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 Como regular um dosador.

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Saddam-Hansen

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MensagemAssunto: Como regular um dosador.   Qui Ago 11, 2011 12:39 am

1-No dosador HP tem dois parafuso dourados em cima,um com o Nipe para entrada do vacuo/pressão e o outro sem Nipe e todos dois com uma mola entre a cabeça do parafuso e a base do dosador.O que tem a tomada de ar da pressurização regula o que??????e o outro sem a tomada de ar regula o pressão final ne,como funciona essa regulagem????


Cara.. olha soh esse esquema (alias.. chama o catch tank de "Cash tank"... kkkkkkk)



Os parafusos sao os "itens" 1 e 2.

O item 3 eh a alimentação do HPI com a mangueira (vacuo/pressao positiva)

Então:

Parafuso 1. regula a pressão inicial (fica na parte mais alta do HPI)
Uso: Basicamente você vai regulara a lenta do carro ali... vá afrouxando ele (a pressao vai caindo) até a lenta ficar oscilando... ai engorde ele um pouco. (eu digo que ele um pouquinho gordo alem do que a lenta fica estavel eh o ideal...se deixar ele o mais magro possivel pra lenta estabilizar, o carro fica fraco).

Parafuso 2. regula o Delta (variacao).
Uso: É aí que se regula a capacidade de o HPI "multiplicar" o que ele recebe de estimulo (via mangueira de "vacuo/pressão").
Se voce notar, o que ele faz alí é simplesmente fechar um furinho ou abrir esse furinho.
E o que esse furinho faz?? Esse furinho permite que o ar que vem (ou deixa de vir, se for vacuo) da mangueira "vacuo/pressão" seja jogado na atmosfera (ou puxe ar da atmosfera, se for vacuo), ao invés de influenciar na membrana que estrangula o retorno.
Quanto mais voce fechar o furinho (apertando o parafuso), mais influencia do estimulo da mangueira "vacuo/pressão" a membrana que estrangula o retorno vai sofrer.

Vamos a uma historinha de exemplo..

O Joãozinho vai até o HPI e afroxa o parafuso 2 do HPI todo.
Após feito isso ele vai lá e regula a lenta do carro (no parafuso 1) em 3 bar.
Aí ele parte para a regulagem do Parafuso 2 e aperta ele algumas voltas.

O que acontece com a pressão de combustivel inicial?
Ela cai.
Porque?
Porque existe vacuo (gerado pelo fato de a borboleta estar fechada) que influencia no Delta (multiplicador)
E o que vai acontecer quando vier pressao de turbina?
A pressao de combustivel vai subir mais do que subiria se o parafuso 2 estivesse mais afrouxado.
Porque?
Porque o delta está aumentado, vez q o furinho q descarta o ar da mangueira está mais fechado.
O que se verificou na pratica?
Que agora as aceleradas (diminuindo o vacuo) e as entradas de turbina com pressao positiva tem maior influencia na pressao de combustivel.
O que Joãozinho tem que fazer pra subir a pressao inicial de combustivel mantendo o Delta que ele escolheu?
Apertar o parafuso 1.

Logo a coisa toda eh um jogo de idas e voltas aos parafusos 1 e 2 até chegar-se aonde se quer.

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